quinta-feira, 17 de abril de 2014

Maníacos

Não publico há algum tempo, então decidi mostrar esta animação que fiz no segundo ano da faculdade, apesar de não ter muito orgulho nela.


Fiz este trabalho juntamente com uma colega. Eu animei a personagem azul e ela a rosa.
Foi feito em Flash e a animação não está muito boa porque o objectivo era aprender a mexer no software com este trabalho. Não me dei muito bem com o assunto e não fiquei fã do programa. 

Outra coisa que está mal: ninguém percebe a história. Deixem-me explicar. São duas personagens que são os peões de um jogo de tabuleiro. Eles são maníacos. O azul tem a mania da orientação e está sempre com medo de se perder. Já a rosa, tem a mania das limpezas. Quando vêem que no topo da montanha está aquilo que cada um deseja, começa uma corrida para ver quem chega lá acima primeiro, mas os seus planos são logo travados porque têm de voltar ao início.

Enfim, não está bom, mas publico na mesma. Fiquem com alguns estudos das personagens.






10 comentários:

  1. Oh mas está muito engraçada, eu gostei

    ResponderEliminar
  2. está bué fofo! e a história percebe-se muito bem :) se eu dissesse que não estava bom com este resultado, é porque estava louco :P

    ResponderEliminar
  3. Apesar de tudo, gostei.
    Tb aprendi umas coisas em flash, mas nunca mais usei. E com que programas costumas fazer animação?
    abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conheço o da adobe. Queria começar a fazer umas coisas de animação mas o flash tb n me cativou muito.
      Qual sugeres?

      E responde antes aqui que eu recebo as notificações dos comentários que fiz e das respostas :)

      Eliminar
    2. Olha, se quiseres um como o flash tens o Toon Boom, que é o que estou a usar agora. Mas melhor, melhor, é um chamado TVPaint (se gostas de desenhar, é com este que podes começar). Abraços

      Eliminar
  4. r: nao tens mesmo de agradecer ;)
    e o problema é conseguir desligar...

    ResponderEliminar
  5. eu gostei, mas se a bússola dissesse N (de norte) perceberia-se melhor :p
    r. não, acho que não é isso, de todo haha

    ResponderEliminar
  6. r. lamento que te identifiques com aquilo

    ResponderEliminar