sábado, 18 de janeiro de 2014

Há uma pessoa nua na minha aula

Há umas semanas fui com a família almoçar (eu, os meus pais e a minha irmã). Levei o Diário Gráfico para desenhar, mas como é costume, não lhe toquei...preferi encher o papel da mesa de desenhos. Para mim é uma tentação ir a um restaurante e não desenhar na mesa. Não gosto quando me repreendem ou quando não há caneta. Assim que acabo de comer tenho de começar a riscar o papel. "Quem faz isso são as crianças", dizem vocês. Pois, por alguma razão escolhi esta área. Há quem goste. O empregado, que era um brasileiro muito divertido e simpático (o restaurante era brasileiro) meteu-se comigo a dizer que ia ficar com os desenhos. Parece que eles guardam todos os desenhos que as pessoas fazem nas mesas para um dia meterem todos numa parede. É uma ideia original.

Ao ver um desenho no meu caderno, a minha irmã perguntou exclamada se nós tínhamos um modelo nu. Respondi que era óbvio, ao que a minha mãe, mais chocada que um ovo numa frigideira, ficou também....chocada. 
Expliquei que já tinha tido aulas de modelo na Faculdade de Arquitectura ('para aí' em 2010), na Lusófona e agora.  Com o tempo já é uma coisa tão natural que já não penso nisso, por isso é engraçado ver as reacções das pessoas (mesmo da minha família, que já devia de saber, mas pronto...).

Fiquem com alguns desenhos da nua, então.




Sem comentários:

Enviar um comentário